Desporto

Espanha conquista quinto título mundial de hóquei em patins

Espanha conquista quinto título mundial de hóquei em patins

A Espanha garantiu, este sábado, um feito inédito, ao conquistar o quinto título mundial consecutivo, ao vencer a Argentina, por 4-3, na final do Mundial2013, em Angola.

Depois de bater Portugal na meia-final, a seleção argentina não conseguiu ultrapassar a muralha espanhola, apesar de, nos minutos finais, ter feito a equipa de Carlos Feriche tremer.

Durante a primeira parte, a Espanha exerceu grande pressão e foi a equipa mais forte e dominadora no rinque.

Por isso mesmo, com poucos minutos de jogo, os agora pentacampeões mundiais chegaram ao golo por intermédio de Jordi Ardroer.

A Argentina tentou responder mas uma defesa espanhola muito bem organizada não permitiu lances de grande perigo junto à baliza da Espanha.

Antes do intervalo, a vantagem foi aumentada por intermédio de Jordi Bargalló, dando ainda mais confiança à Espanha para defrontar a segunda metade da prova.

No entanto, e apesar de ter voltado a marcar pouco depois do intervalo, por intermédio de Marc Gual, a seleção espanhola viu a Argentina fazer uma espetacular recuperação e a conseguir igualar a partida em 3-3, a pouco mais de três minutos do final, com dois golos de Matias Platero e Marc Gual.

Mas a superioridade da Espanha acabou por ser evidente no último minuto, altura em que o ex-portista Pedro Gil marcou o golo decisivo e que deu o quinto título consecutivo à equipa de Carlos Feriche.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG