Hóquei em Patins

Espanha vence Portugal e revalida título europeu

Espanha vence Portugal e revalida título europeu

Espanha revalidou, este sábado, pela sexta vez consecutiva, o título de campeã europeia de hóquei em patins feminino ao derrotar Portugal por 5-3, na final do Campeonato da Europa, que decorreu no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Num jogo emotivo com mais de meio milhar de pessoas a assistir nas bancadas, a seleção espanhola entrou com uma pressão muito forte em pista e aos 15 minutos já vencia por 4-0.

O primeiro golo foi marcado aos três minutos, por Aina Florenza, e um minuto depois Laura Puigdueta aumentou a vantagem, em jogada de ataque.

Sara Roces, a melhor marcadora da seleção espanhola neste Campeonato da Europa, aumentou para 3-0 aos 13 minutos, num grande remate ao ângulo da baliza portuguesa.

A seleção espanhola, que passa a deter sete títulos europeus, fez o 4-0 aos 15 minutos, por Marta Piquero, num remate de meia pista.

A seleção nacional, finalista vencida nestas cinco últimas edições, reduziu aos 23 minutos, por Marlene Sousa.

No segundo tempo, Portugal surgiu muito mais perigoso, a remeter a Espanha para a sua meia pista, e voltou a marcar aos 34 minutos, por Rita Batista, num grande remate na zona central.

PUB

Um minuto depois, Espanha aumentou para 5-2 por Sara Roces, melhor marcadora deste Campeonato da Europa, com 12 golos.

Portugal ainda reduziu para 5-3 aos 43 minutos, por Maria Sofia Silva, a culminar uma excelente jogada de ataque.

A três minutos do fim, a equipa das quinas ainda beneficiou de um livre direto, a castigar a 10.ª falta de Espanha, mas na conversão Joana Teixeira não conseguiu marcar.

A Espanha é recordista com sete títulos, incluindo os seis últimos, seguida de Portugal, com três, Itália e Alemanha, com dois, e França, com um cetro.

Ficha de jogo:

Jogo no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada

Espanha -- Portugal, 5-3

Ao intervalo: 4-1

Marcadores:

1-0, Aina Florenza, 03 minutos; 2-0, Laura Puigdueta, 04; 3-0, Sara Roces, 13; 4-0, Marta Piquero, 15; 4-1, Marlene Sousa, 23; 4-2, Rita Batista, 34; 5-2, Sara Roces, 35; 5-3, Maria Sofia Silva, 43

Sob arbitragem dos italianos Ulderico Barbarisi e Joseph Silecchia, as equipas alinharam:

Espanha: Laura Vicente, Laura Puigdueta (1), Aina Florenza (1), Anna Casarranona e Marta Piquero (1). Jogaram ainda Sara Roces (2), Berta Busquets e Marta Borras

Treinador: Ricard Muñoz

Portugal: Maria Celeste Vieira, Sofia Moncovio, Marlene Sousa (1), Ana Catarina e Maria Sofia Silva (1). Jogaram ainda Laura Vicente, Joana Teixeira, Rita Batista (1) e Raquel Santos

Treinador: Hélder Antunes

Assistência: Cerca de 600 espetadores

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG