Conteúdo Patrocinado

Gondomar passa o testemunho como Cidade Europeia

Gondomar passa o testemunho como Cidade Europeia

O pavilhão Multiusos será palco, neste sábado, dia 16, pelas 21 horas, da gala de encerramento de Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017, que marca o fim de um ano repleto de eventos em todo o concelho.

Ao longo de 2017 o concelho acolheu centenas de competições, como campeonatos nacionais de várias modalidades, fases finais das taças de Portugal de voleibol, basquetebol, canoagem, futsal e hóquei em patins, jogos internacionais de Portugal e o Europeu de masters em andebol, o início de uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta, entre muitos outros eventos de cariz nacional e regional.
A Câmara Municipal uniu-se às coletividades e associações do concelho para promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis junto da população, desde a mais jovem à mais idosa, dos atletas federados, aos meros praticantes ocasionais, através das mais variadas iniciativas que envolveram milhares de pessoas.
O sucesso da organização a cargo da autarquia gondomarense foi de tal ordem, que esta foi galardoada com a bandeira de prata, numa avaliação efetuada a todas as 15 cidades que acolheram o evento este ano.
A noite de sábado marca o culminar de todas estas atividades e a passagem de testemunho para o município de Braga, que foi escolhido pela Associação de Capitais e Cidades Europeias de Desporto (ACES) para ostentar o título em 2018.
Para a gala de encerramento, de entrada gratuita, a Câmara Municipal tem reservadas algumas surpresas, à semelhança do que fez na cerimónia de abertura, quando levou a cabo um espectáculo multimédia inspirado nos quatro elementos da Natureza: Terra, Ar, Água e Fogo.