Teste de Produto

As Triumph 19 da Saucony em três palavras

As Triumph 19 da Saucony em três palavras

Se só nos dessem três palavras para definir as novas Triumph da Saucony, seriam: amortecimento, velocidade, pormenores.

Quando um modelo premiado como este já vai na 19ª edição, exige-se-lhe melhoramentos visíveis. E a Saucony provou ser capaz de ir sempre mais longe. Nem que seja retirando uns gramas ao peso. Mas vamos por partes.

Amortecimento. Extremamente confortáveis e ajustadas ao pé sem o apertarem, as Triumph 19 oferecem um impacto suavizado facilmente notável. Diz a marca que resulta da sua mais recente tecnologia que intitula de PWRRUN +, uma espuma menos densa do que as anteriores e mais macia para absorver impactos e garantir retorno de energia. Técnica à parte, a passada é suave e bem amortecida sem parecer que se anda nas nuvens.

Velocidade. A verdade é que a primeira impressão quando se descalça a sapatilha ao fim de um treino é a de que demorámos menos tempo do que o habitual. Esta sensação, note-se, é mesmo tirada da simples perceção, na medida em que os treinos foram feitos sem relógio. E é na altura do curto alongamento pós-corrida, com o sapato junto ao olhar, que detetámos a outra palavra que define as Triumph 19.

Pormenores. A malha da sapatilha, mais leve e respirável, esconde detalhes preciosos: pequenos elementos de camurça na inserção dos atacadores, que dão um ar mais elaborado à sapatilha, e um bordado a contornar o logo da Saucony, conferindo-lhe uma elegância há muito perdida neste Mundo do sapato de corrida. A língua presa para evitar que se desloque e a forma FORMFIT dão ao pé a sensação de estar numa meia, não num sapato.

Para lá das três palavras, poderemos acrescentar a excelente aderência em piso seco e molhado (sola XT-900 com inserção de borracha soprada) e o facto de as Triumph 19 serem em parte feitas com materiais reciclados e em impressão 3D. Pesam 290 gramas na versão média masculina e 259 na feminina, ou seja, menos 30 gramas do que a versão 18, e apresentam uma diferença (drop) de 8 mm do calcanhar aos dedos. O PVP recomendado é de 170€ e esse é o ponto negativo que encontrámos nas Triumph 19.

Nota: O produto foi fornecido pela marca.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG