Exclusivo

Futsal sempre a crescer até ao topo do mundo

Futsal sempre a crescer até ao topo do mundo

Número de atletas federados quadriplicou em 25 anos para ser a modalidade de pavilhão com mais praticantes. Amanhã joga-se a final do Mundial

Os feitos da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo, sublinhados com a histórica presença na final de amanhã frente à Argentina, têm empolgado todo o país e servido de mola para a afirmação e implantação que a modalidade tem em Portugal, onde já é o desporto de pavilhão com maior número de praticantes.

Os atletas federados registam um crescimento sem precedentes no desporto nacional, passando de 6 490 na temporada de 1996/97 para uns impressionantes 36 490 em 2019/20, a última época, antes do impacto da pandemia. Para isso, o trabalho de promoção, desenvolvimento e coordenação que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem aplicado na modalidade surge como critério chave na crescente popularidade deste desporto, e com um reflexo claro na evolução dos resultados da seleção portuguesa, que desde 2000, quando conseguiu o inédito terceiro lugar no Mundial da Guatemala, tem inspirado inúmeras gerações de jovens a abraçar a modalidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG