Planeta Futsal

Leão arranca à campeão e águia cumpre

Fortino apontou três golos na goleada do Sporting

Foto Gerardo Santos / Global Imagens

Imperou a lei do mais forte no arranque do campeonato, com os favoritos a somarem os três pontos.

O Sporting iniciou a defesa do título com uma goleada, por 8-1, ao Leões de Porto Salvo, na estreia do Pavilhão João Rocha. Fortino (3), João Matos, Djô, Dieguinho, Cavinato e Merlim marcaram pelos leões e Cherif reduziu para 4-1, com que se chegou ao intervalo. Mais suado foi o triunfo do Benfica frente ao Burinhosa (4-2). Espanhol e Marquinhos anularam as vantagens das águias, construídas por Robinho e Miguel Ângelo, mas Deives e Fábio Cecílio viriam a expressar em números o favoritismo do conjunto encarnado.

Finalista vencido na época passada, o Braga teve um arranque de mão cheia (5-0) na quadra do Pinheirense. Cássio (2) e Ludgero estrearam-se com golos, Bruno Cintra e André Machado consumaram a goleada. O Modicus confirmou o favoritismo na receção à Quinta dos Lombos (3-1). Gonçalo Sobral adiantou os visitantes, tendo os gaienses protagonizado a reviravolta com golos de Joel Queirós e Óscar. Gabri assinou o 3-1.

Belenenses e Fundão registaram o único empate da ronda. Jota (2) e João Pires marcaram pelos azuis do Restelo, que tiveram sempre a vencer, Pirulito, Márcio e Erick pelos beirões.

O Rio Ave deu a volta ao Aves (2-1) com golos de Fred, depois de Zé Rui inaugurar o marcador. O Futsal Azeméis esteve a perder, por 2-0, no Fabril, mas protagonizou a reviravolta com golos de Israel, Paulinho Roxo, Ruca e Tiago Sousa. Yulián Díaz, Wilson e André Silva marcaram pela equipa do Barreiro.