Planeta Futsal

Sporting apura-se para a final da UEFA Cup em futsal

Leões celebraram apuramento para a final da UEFA Cup

Foto José Coelho/lusa

Os leões venceram os russos do Ugra, por 2-1, e carimbaram a presença na final da UEFA Cup, a mais importante prova europeia de futsal entre clubes.

Os campeões nacionais realizaram uma soberba exibição e eliminaram os campeões em título. Com um jogo coletivo notável, os leões foram quase sempre superiores e só não construíram um resultado mais confortável devido à grande exibição do guarda-redes Kupatadze.

Aos 25 minutos, Merlim concluiu com brilhantismo uma jogada individual e abriu caminho ao triunfo do Sporting, que viria a ganhar contornos mais expressivos aos 34, num lance em que Dieguinho encosta para golo uma bela jogada coletiva.

Após o golo, o Ugra arriscou com a colocação de Shayakmetov como guarda-redes avançado. Mas o melhor que conseguiu foi o golo de honra, pelo próprio Shayakmetov, a dois minutos do fim do encontro.

Na final, marcada para este domingo às 14.30 horas, os leões vão defrontar o vencedor do jogo entre os espanhóis do Inter Movistar de Ricardinho e os cazaques do Kairat Almaty, que tem o pontapé de saída marcado para as 15.30 horas de hoje.