Premium

Futsal feminino em busca de um lugar ao sol num europeu histórico

Futsal feminino em busca de um lugar ao sol num europeu histórico

Primeiro Campeonato da Europa de futsal feminino joga-se em Gondomar, de 15 a 17 de fevereiro. Portuguesas são favoritas à vitória

O Pavilhão Multiusos de Gondomar é o palco do primeiro Campeonato da Europa, que se realiza nos próximos dias 15 e 17. Uma competição histórica, que marca um virar de página na modalidade, e na qual Portugal é, juntamente com a Espanha, apontado como favorito à vitória. Confiança e ambição são as palavras de ordem na equipa liderada por Luís Conceição, selecionador que recentemente comandou as quinas à conquista dos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

Depois de ter conquistado o Europeu masculino, na Eslovénia, Portugal procura reinar também no feminino. Para tal, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem dado todas as condições à equipa liderada por Luís Conceição para que esta atinja o tão desejado sucesso. Apesar de Jennifer Rodrigues (Burela) e Tânia Sousa (Lázio) serem as únicas jogadoras profissionais entre as 14 eleitas - algumas jogadoras tiveram de meter férias -, a FPF proporcionou um estágio de 22 dias, a juntar às inúmeras concentrações de preparação realizadas anteriormente, para que tudo seja planeado ao pormenor. E quando há algum detalhe que falta, é logo corrigido por Jorge Braz, selecionador nacional masculino, que acompanha toda a preparação lusa.

ver mais vídeos