O Jogo ao Vivo

Salto Alto

Johana Cubillas, a obra-prima de Teófilo

Johana Cubillas, a obra-prima de Teófilo

Nasceu sob os holofotes da fama e herdou a grande paixão do pai: o futebol. Johana Cubillas é filha do astro com o mesmo apelido que marcou uma era na seleção do Peru e que jogou no F. C. Porto de 1973 a 1977. Uma espécie de Messi ou Ronaldo do passado, dizem os mais antigos mestres da bola.

Voltando à beldade peruana, Johana habituou-se desde o berço aos grandes palcos e não se intimida com nada nem ninguém, sendo uma das vozes mais solicitadas para analisar o futebol peruano. Em pleno Mundial, o JN não podia desperdiçar a chance de dar voz à "obra-prima" do grande Teófilo... Cubillas. "O meu pai ensinou-me as coisas mais importantes da vida e sempre tivemos uma excelente relação. É muito amoroso e ciumento", avisa Johana, sem evitar uma gargalhada.

Ora, qualquer bom chefe de família percebe as inquietações que fazem comichão ao bom do Teófilo. Johana é comentadora desportiva e soma milhões de seguidores nas redes sociais, onde partilha fotos divertidas e ousadas, algumas delas com o namorado argentino, Juan Ichazo Blanco, que não joga futebol mas já praticou raguêbi. Recomenda então o bom senso a ter alguma contenção nos comentários. "Ele é louco pelo Boca Juniors e pela seleção", diz Johana, que agradece o carinho dos fãs: "Tento retribuir e partilhar as minhas ideias sobre o que nos une, o futebol. Tudo começou pela fama do meu pai no país. Ele é um ícone no Peru". Nós sabemos.

Espectadora atenta ao que se passa na Rússia, a peruana aplaude a formação das quinas: "Vocês têm o Cristiano Ronaldo, o meu jogador preferido da vossa seleção. Qualquer equipa pode sonhar grande quando tem um jogador como ele".

A adepta incondicional do Alianza Lima, do Peru, nunca esteve em Portugal, mas confessa a vontade de conhecer o nosso país: "O meu pai sempre me falou bem dos portugueses e tem um carinho muito especial pelo F. C. Porto. Espero um dia visitar-vos". Nós também, Johana. Cá estaremos à tua espera.

Passe curto
Nome Johana Cubillas
Idade 27 anos

Nacionalidade Peruana
Profissão Comentadora desportiva e empresária

ver mais vídeos