Futsal

Ricardinho eleito o melhor do mundo

Ricardinho eleito o melhor do mundo

O internacional português de futsal Ricardinho ganhou de forma destacada a eleição para o melhor jogador do Mundo. É a quarta vez que o "Mágico" de Valbom é distinguido com o troféu, a terceira consecutiva.

Depois de ser eleito o melhor jogador do Mundo em 2010, 2014 e 2015, Ricardinho voltou a ser distinguido pelo site Futsalplanet.com como o melhor do planeta em 2016. O astro dos espanhóis do Inter Movistar, que este domingo defronta o Sporting na final da UEFA Cup, arrecadou 736 pontos, enquanto o espanhol Miguelín, do ElPozo Múrcia, foi segundo com 452.

Ricardinho igualou o brasileiro Manoel Tobias, já retirado da competição, como o único jogador que foi distinguido três vezes consecutivas como melhor do Mundo. Nuno Dias, do Sporting, foi eleito o sexto melhor treinador do mundo, enquanto a seleção nacional foi quinta entre as melhores da atualidade.

No feminino, Ana Azevedo (Vermoim) foi eleita a quinta melhor jogadora do Mundo e Ana Catarina Pereira (Benfica) a segunda melhor guarda-redes.

ver mais vídeos