Teste de produto

Saucony Guide ISO 2, para correr e passear

Saucony Guide ISO 2, para correr e passear

Quase a fechar este ano, tivemos a oportunidade de testar as mais recentes sapatilhas da Saucony para os atletas de estrada. Eis as Guide ISO 2.

Já aqui falámos sobre a estética da Saucony não ser a mais apelativa. Mas a nova linha "Linear Shade" disponibiliza cores que fazem das Guide ISO 2 sapatilhas perfeitas para um uso casual. É verdade que os olhos não correm, mas na hora de comprar, o aspeto também conta.

Ao abrir a caixa

A primeira impressão é de que são mais pesadas que as primas Ride ISO. Vê-se que o ISOFIT está novamente presente e é um conforto a que o pé se habitua rapidamente. Outro fator que se destaca logo é a espuma de amortecimento na parte superior da entresola, o EVERUN.
Ao calçar, não desiludem. São mesmo muito confortáveis. Porém, os atletas com passada neutra podem ter a sensação de que estão a calçar umas sapatilhas para pronadores, por haver um reforço na parte interior do pé. É daquelas coisas que só a correr se pode avaliar e perceber se é útil ou dispensável.

Pés ao caminho

Após as primeiras corridas, a ideia de serem pesadas desaparece. Em boa verdade, pesam cerca de 292 gramas, o que está dentro da média para sapatilhas para performance. Curiosamente, o segundo teste com ela foi num treino longo , 18 Km, e o conforto foi proporcional à distância. Pela tecnologia de amortecimento, as Guide ISO 2 serão mais vocacionadas para longas distâncias, porque o amortecimento e conforto têm a primazia.
A malha de tecido superior em Jacquard é muito respirável.
O apoio da parte interior do pé não incomoda mesmo para quem tem a a passada neutra.
Para os atletas levemente pronadores, este modelo pode ser uma ótima solução.
Um ponto que não satisfez muito foi o apoio do contraforte. A curvatura não é muito acentuada, e por vezes fica a sensação de que o calcanhar não está bem apoiado.

Resumindo

As Guide ISO 2 são um Km 0 para quem quer começar a correr e não sabe exatamente que tipo de passada tem. São pensadas para quem procura conforto em longas distâncias, mas de tal forma bonitas que não será de espantar se as virmos nos pés de alguém que está simplesmente a dar um passeio pela cidade.


Custam 145€

ver mais vídeos