Teste de produto

Saucony Triumph ISO 5, tirar só para dormir

Saucony Triumph ISO 5, tirar só para dormir

Chegaram aos nossos pés as Saucony Triumph ISO 5, um modelo otimizado para corrida de estrada, e conhecido pela forte capacidade de acolchoamento.

Ao calçar este modelo, é impossível não sentir de imediato o enorme acolchoamento que envolve todo o sapato. Interessante perceber que para uma sapatilha com espuma, como tecnologia de amortecimento, mantém-se o efeito rampa.

A experiência diz-nos que é difícil equilibrar a balança entre forte amortecimento e peso leve. E sim, este modelo não é leve, por isso não esperem ser mais rápidos em corridas curtas com as Triumph ISO 5.

Qualquer modelo por nós testado leva primeiro um teste de stresse de horas. Mais simples: usamo-las o dia inteiro e vamos correr depois.

Aqui, as Triumph ISO 5 foram surpreendentes. Na primeira corrida, o atleta amador que assina fez mais 8 km do que o previsto inicialmente. Foram 18 km no total, após um dia de trabalho em cima delas.

Não houve o mínimo de dor, ou de desconforto. As sapatilhas são menos flexíveis. Se tentarmos empurrar a ponta da sapatilha contra o calcanhar percebe-se muito facilmente isso. Comparámos com outras sapatilhas e esta destaca-se na dureza. Mau? Não necessariamente. Sapatilhas para longas distâncias são tendencialmente menos flexíveis a partir da sola. E isso faz sobressair o acolchoamento. Já falamos dele, mas não chateia reforçar.

Fresco, fresquinho

Só o mais calorento dos atletas se poderá queixar de as Triumph serem quentes. A malha de tecido que cobre as sapatilhas deixa bem visíveis as fendas. Uma forma muita óbvia de perceber este aspeto: se usarem uma meia branca, vai-se perceber bem a cor. Para correr no verão, sob temperaturas pouco aconselháveis, serão uma excelente opção.

Resumo

As Triumph ISO 5 competem diretamente com outras marcas do mercado no segmento de longas distâncias. São caras, mas cumprem muitos quilómetros até se necessitar de troca de "pneus".

Ficha técnica:

Drop: 8 mm

Altura acolchoamento calcanhar: 32 mm

Altura acolchoamento ponta dos dedos: 24 mm

Peso: 323 g (homem) / 278 g (mulher)

Preço: 175€

ver mais vídeos