Premium

Secretária de Estado britânica: "Peço desculpa pela minoria que causou problemas"

Secretária de Estado britânica: "Peço desculpa pela minoria que causou problemas"

A presença da seleção inglesa na final four da Liga das Nações motivou a visita da secretária de Estado do Desporto da Grã-Bretanha, Miriam "Mims" Davies, de 44 anos, ao nosso país. A governante lamentou a derrota dos Três Leões frente à Holanda, mas, sobretudo, os desacatos causados por uma pequena parte da enorme massa de adeptos ingleses que visitam o Porto e Guimarães.

Como viu o jogo entre Holanda e Inglaterra, em Guimarães?
O que aconteceu no relvado foi, obviamente, uma grande desilusão para todos os ingleses. Mas não posso deixar de destacar a excelente atmosfera no estádio e, claro, dar os parabéns à seleção holandesa.

A seleção falha a final, mas os clubes ingleses tiveram uma época de sonho, com quatro equipas nas duas finais europeias...
Bem precisávamos de alegria para nos distrairmos dos problemas políticos. O futebol inglês esteve simplesmente soberbo e ter quatro equipas nas finais das competições europeias é incrível. É uma demonstração de força da Premier League, uma competição que tem atletas de 68 nacionalidades e que, por isso, tem uma abrangência global.