Futsal

Sporting goleia Estoril nos quartos de final da Taça

Sporting goleia Estoril nos quartos de final da Taça

Sem surpresa, o Sporting goleou o Estoril, por 13-0, e garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão defrontar o vencedor do Benfica-São João.

Sensação da prova, o Estoril só conseguiu resistir durante dois minutos ao poderio do Sporting. Merlim, em jogada individual, desatou o nó e abriu caminho à goleada dos leões, que ao longo de todo o jogo passearam superioridade. Algo que já era previsível, pois estavam frente a frente o campeão nacional e uma equipa que esta época compete no Distrital de Lisboa.

Aos 12 minutos, e quando o Sporting já vencia por 4-0, o Estoril ameaçou pela primeira vez o golo, mas o remate de Zé Maria saiu ao lado do poste da baliza defendida por Marcão. Os leões foram para o intervalo a vencer por 6-0 e na segunda parte marcaram mais sete golos. Nada, porém, que impedisse os incansáveis adeptos do Estoril de fazerem a festa, como aconteceu ao longo dos 40 minutos.

Merlim (3), Dieguinho (3), Diogo (2), Paulinho (2) e Edgar Varela (2) marcaram pelos leões, que beneficiaram ainda de um autogolo de Rúben Teixeira.

ver mais vídeos