O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Portugal é o segundo país com mais jogadores estrangeiros

Portugal é o segundo país com mais jogadores estrangeiros

Futebol português apenas fica atrás 0,5 pontos percentuais da Inglaterra na percentagem de atletas oriundos de outros países

Dos dez principais campeonatos europeus, Portugal é o segundo país com maior percentagem de jogadores estrangeiros (53%) nos dois principais escalões, tendo como base os dados do site "Transfermarkt" trabalhados pelo JN. Depois de somar o número de estrangeiros na Liga e na Liga 2 (535 futebolistas), a média final coloca Portugal atrás da Inglaterra, em apenas 0,5 pontos percentuais, país que mais aposta em futebolistas de outras nacionalidades. Seguem-se a Itália (45%) e a França (44,5%). Curiosamente, na época passada, o futebol português era o que tinha a maior média de estrangeiros (53,5%).

Os brasileiros e os espanhóis dominam o principal escalão nacional, enquanto a Liga 2 é marcada pela presença de brasileiros e nigerianos. Este é o campeonato secundário com maior percentagem de jogadores estrangeiros (48%), ficando à frente da Inglaterra (44%) e da França (37%).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG