Incidente

Espectadora atingida por bola de golfe em torneio na Escócia

Espectadora atingida por bola de golfe em torneio na Escócia

Uma espetadora foi atingida acidentalmente na cabeça por uma bola de golfe, esta quinta-feira, durante o torneio do circuito europeu da modalidade, em Saint-Andrews, na Escócia, dias depois de um incidente semelhante na Ryder Cup, em França.

O imprevisto aconteceu após uma tacada do atual detentor do título, Tyrrell Hatton, que, ao fugir da trajetória, acabou por atingir a mulher. Rapidamente foi assistida por uma equipa médica.

O acidente acontece menos de uma semana após o ferimento de uma espetadora durante a Ryder Cup, em 28 de setembro, em Saint-Quentin-en-Yvelines (França).

A vítima, Corine Remande, de 49 anos, perdeu a visão do olho direito e decidiu apresentar queixa contra os organizadores, de forma a "alertar para a segurança do público", após um acidente que considera "raro", explicou na passada quarta-feira à AFP.

O golfista norte-americano Brooks Koepka, responsável pela pancada que feriu Corine Remande, também ele presente na Escócia, já expressou a sua preocupação relativamente à gravidade da lesão, classificando mesmo como "um dos piores dias" da sua vida.