Futebol

Espinho surpreende Desportivo de Chaves e está na terceira eliminatória da Taça

Espinho surpreende Desportivo de Chaves e está na terceira eliminatória da Taça

O Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, surpreendeu este domingo e afastou o Desportivo de Chaves, da II Liga de futebol, da Taça de Portugal, com um golo apontado por Miguel Pereira na segunda parte.

Os tigres conseguem assim a passagem à terceira eliminatória da prova, num encontro em que dominaram ao longo de toda a primeira parte, sendo a equipa mais organizada, a que mais lances de perigo criou e que melhor futebol apresentou.

Aos 32 minutos, após um cruzamento de Gonçalo Cardoso, Betinho não conseguiu chegar a tempo para encostar a bola para a baliza e Ricardo Moura defendeu. Ainda assim, chegou para assustar os transmontanos.

Duarte Duarte, uma das principais figuras do Espinho, com vários remates à baliza que poderiam ter terminado em golo, ameaçou as redes de Ricardo Moura, aos 34 minutos, mas Roberto cortou oportunamente.

Apesar do domínio da equipa espinhense, foi o Desportivo de Chaves que conseguiu colocar primeiro a bola dentro da baliza, por intermédio de Niltinho. No entanto, o golo foi anulado. O árbitro considerou que o jogador transmontano estaria em fora de jogo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Desportivo de Chaves entrou muito mais pressionante, obrigando os espinhenses a recuar cada vez mais no terreno.

Ainda assim, o Sporting de Espinho conseguiu recuperar e rapidamente voltou a assumir o comando.

PUB

Aos 70 minutos, depois de um cruzamento de Mica, Miguel Pereira, de cabeça, fez o golo que permitiu o Sporting de Espinho passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Até ao final, os tigres ainda tiveram várias boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o resultado acabou mesmo por não se alterar.

Ficha de jogo:

Jogo disputado no Estádio Marques da Silva, Ovar.

Sporting de Espinho - Desportivo de Chaves, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Miguel Pereira, 70 minutos.

Equipas:

- Sporting de Espinho: Kadú, Mica, Jota (Zé Santos, 81), João Pinto, João Ricardo, Paço (Nakedi, 81), Gonçalo, Miguel Ângelo, Duarte Duarte, Betinho (Dani, 89) e Miguel Pereira (Carlitos, 90+4).

(Suplentes: Miguel, Dani, Zé Santos, Nélson Landim, Carlitos, Rafa, Nakedi).

Treinador: João Ferreira.

- Desportivo de Chaves: Ricardo Moura, João Reis, Luís Rocha (José Gomes, 87), Bura, Nuno Coelho, Luís Silva (Nicolas, 75), Raphael Guzzo (Benny, 75), Baixi, Roberto, Niltinho, Wellington.

(Suplentes: Samu, Benny, Viegas, Kevin, Calasan, José Gomes e Nicolas).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitros: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raphael Guzzo (29), Luís Silva (33), Luís Rocha (43), Betinho (58), Mica (78), Miguel Pereira (90+3).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG