Desporto

"Esta é uma vitória que nos assenta bem", diz Paulo Bento

"Esta é uma vitória que nos assenta bem", diz Paulo Bento

Sem a pressão do apuramento para o Mundial 2014, no Brasil, Portugal derrotou a Croácia, esta segunda-feira, num particular em Genebra, e deixou indicações positivas ao selecionador Paulo Bento que considerou o triunfo justo para as quinas.

"A Croácia é uma equipa que nos podia criar alguns problemas, mas pelo desenrolar do jogo, penso que esta é uma vitória que nos assenta bem", afirmou o treinador nacional após o encontro.

Já sobre o facto da seleção nacional ter somado a terceira vitória consecutiva, Paulo Bento não assumiu euforia pelo feito, explicando que foram triunfos conquistados "em contextos diferentes", nomeadamente dois jogos oficiais, com Azerbaijão e Rússia, e o particular desta segunda-feira. Preferiu, isso sim, salientar que foi "o terceiro jogo seguido sem sofrer golos" por parte da turma das quinas.

E apesar de terem sido concedidos alguns brindes por parte da defesa lusa ao ataque croata, o selecionador vincou que Portugal "não consentiu muitas ocasiões". "Estamos satisfeitos com o que o jogo nos proporcionou. Acima de tudo ficámos satisfeitos com a seriedade que os jogadores mostraram", disse. Luís Mota