Benfica

Estádio da Luz e BTV passam da SAD para o clube

Estádio da Luz e BTV passam da SAD para o clube

A Benfica SAD informou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) da convocatória de uma assembleia geral extraordinária, agendada para 15 de março, às 19 horas, que terá como ponto único apreciar e deliberar sobre uma proposta que visa a passagem do Estádio da Luz e da BTV da SAD para o clube.

De acordo com o comunicado da SAD encarnada, "a alienação será efetuada pelo valor total de € 99.270.000,00 (noventa e nove milhões, duzentos e setenta mil euros) que se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações, de acordo com as avaliações independentes obtidas, e que se aproxima dos valores contabilísticos pelos quais a Benfica Estádio - Construção e Gestão de Estádios, S.A. e a Benfica TV, S.A. se encontram registadas no balanço da Sociedade. Esta alienação apenas se tornará efetiva a 1 de julho de 2019".

Além disso, as águias informam que "o pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados".

Desta forma, a SAD "deixará de exercer as atividades de gestão de recintos desportivos e de gestão de um canal comunicacional que vinha a desenvolver indiretamente, passando, assim a dedicar-se exclusivamente à atividade desportiva do futebol profissional, que é a razão da sua existência, e a aportar todos os seus recursos económicos e humanos a essa atividade, com vista a alcançar cada vez melhores resultados desportivos a nível nacional e nas competições europeias".

Outros Artigos Recomendados