O Jogo ao Vivo

Futebol

Estoril alega que F. C. Porto recusou adiamento

Estoril alega que F. C. Porto recusou adiamento

O Estoril esclareceu, esta quarta-feira, através de comunicado, as questões relacionadas com o surto de covid-19 no plantel principal e de sub-23 e confirmou a receção ao F. C. Porto, partida da 17.ª jornada da Liga Portugal, agendada para sábado, após os dragões terem recusado adiamento por "constrangimentos de calendário".

"Dada a decisão hoje [quarta-feira] conhecida por parte da DGS que atualiza a norma sobre isolamentos, reduzindo de 10 para 7 dias o período de isolamento para pessoas infetadas que estejam assintomáticas ou com sintomas ligeiros, a Estoril Praia SAD, no cumprimento do Regulamento de Competições da Liga, irá necessariamente estar presente na 17.ª jornada da Liga Bwin no jogo que a opõe à F. C. Porto SAD", pode ler-se no documento partilhado nas redes sociais do clube canarinho.

Os estorilistas avançam ainda que tiveram 27 elementos em isolamento e que solicitaram o adiamento aos azuis e brancos, mas este rejeitaram o pedido por falta de datas disponíveis. De notar que os portistas têm a 17 e 24 de fevereiro o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

"Na defesa dos interesses dos atletas e da sua condição física e com o objetivo de salvaguardar a verdade desportiva (entre jogadores - 18 - e membros do staff - 9 - foram 27 os profissionais em isolamento que não efetuaram qualquer preparação conjunta, sendo que muitos deles estiveram impedidos de treinar), a Estoril Praia SAD manteve o pedido de adiamento do jogo, pedido este que foi recusado pela F. C. Porto SAD por constrangimentos de calendário", refere a missiva.

E o clube prossegue: "Esta decisão, embora legítima, não deixa de impossibilitar a presença nas melhores condições possíveis da equipa da Estoril Praia SAD para o jogo do próximo dia 8 de janeiro".

"A Estoril Praia SAD irá avaliar com a máxima prudência a situação física de todos os jogadores de forma a apresentar o seu melhor onze e conseguir ultrapassar mais este momento difícil, dando uma resposta à altura da história do nosso clube", finaliza o comunicado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG