Desporto

Estoril trava Benfica

Benfica e Estoril empataram esta segunda-feira a um golo, no Estádio da Luz, o que reabre a discussão pelo título nacional, já que as águias passam a ter apenas dois pontos de avanço sobre o F. C. Porto.

O Estoril travou o Benfica e deixou tudo em suspenso na luta pelo campeonato. O F. C. Porto agradeceu o empate e, se ganhar o clássico de sábado, no Dragão, passará para a frente da classificação.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa estorilista abriu o marcador, aos 58 minutos, num livre direto do lateral Jefferson. O guarda-redes Artur foi mal batido, pois deixou passar a bola por baixo do corpo.

O Benfica escapou a alguns sustos que podiam ter ditado o segundo do Estoril e a seguir lançou-se com tudo para a área visitante, acabando por chegar à igualdade num grande remate de Maxi Pereira, aos 67 minutos.

A expulsão de Carlos Martins, por acumulação de cartões amarelos, a 13 minutos dos 90, deixou a equipa de Jorge Jesus em dificuldades e o Estoril aproveitou para segurar a igualdade até ao final da partida.