Ténis

Estreante Jannik Sinner afasta consagrado David Goffin de Roland Garros

Estreante Jannik Sinner afasta consagrado David Goffin de Roland Garros

O italiano Jannik Sinner, 74.º jogador mundial, protagonizou a primeira surpresa do torneio de Roland Garros, terceiro "Grand Slam" do ano, ao afastar o belga David Goffin, 12.º.

Em estreia na prova parisiense, Sinner, de 19 anos e sem qualquer título ATP no currículo, superou o 11.º cabeça de série, de 29 anos, em três "sets", pelos parciais de 7-5, 6-0 e 6-3, num embate que durou uma hora e 59 minutos.

Na segunda ronda, o tenista transalpino, que já tinha ultrapassado a primeira eliminatória do Open da Austrália, vai defrontar o finlandês Emil Ruusuvuori, 92.º ATP, ou o francês Benjamin Bonzi, 225.º e proveniente do torneio de qualificação.

Azarenka em frente no quadro feminino

No quadro feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka, 10.ª cabeça de série, qualificou-se para a segunda ronda, ao bater a montenegrina Danka Kovinic.

Azarenka, vencedora da prova francesa em 2008, superou a 73.ª jogadora mundial em dois "sets", pelos parciais de 6-1 e 6-2, num embate que durou uma hora e um minuto.

O embate esteve interrompido durante cerca de 30 minutos, depois dos protestos da bielorrussa, que se queixou do frio que se fazia sentir na cidade parisiense.

PUB

Na segunda ronda, a 14.ª da tabela WTA vai ter pela frente a vencedora do encontro entre a norte-americana Venus Williams, 75.ª e finalista em Roland Garros em 2002, e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 161.ª.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG