Futebol

Portugal está nos quartos de final do Euro 2016!

Portugal está nos quartos de final do Euro 2016!

Quaresma, no prolongamento, marcou o único golo do jogo. A equipa das quinas elimina a Croácia e defronta, agora, a Polónia, em Marselha, na quinta-feira.

A seleção portuguesa está nos quartos de final do Euro 2016 com um golo de Quaresma, a três minutos do final do prolongamento, a valer o apuramento frente à Croácia num jogo muito equilibrado e até sofrido pela equipa das quinas, na reta final, com Rui Patrício a defender uma bola difícil antes do golo português. O lance de contra-ataque, conduzido por Renato Sanches, permitiu os festejos com Ronaldo a colocar a bola, ao segundo poste, para o golo vitorioso.

Mas o jogo, em si, foi a imagem do que tem sido o Euro 2016 com as duas seleções a arriscarem muito pouco e o encontro a tornar-se enfadonho desde os primeiros momentos. Numa toada lenta, os dois setores intermédios procuraram equilibrar as forças e daí resultou dois adversários que arriscaram muito pouco ao longo do encontro.

Na primeira parte, Pepe teve um cabeceamento após um lance de bola parada, mas a bola nem sequer saiu enquadrada com a baliza. No segundo tempo o mesmo se repetiu ao relação ao central croata, Vida. A partir daí, as duas seleções jogaram quase sem arriscar muito, até Quaresma tirar o coelho da cartola. Agora, segue-se a Polónia, na quinta-feira, nos quartos de final do Euro 2016.