Futebol

Europeu 2021 pode decorrer num único país e não em 12

Europeu 2021 pode decorrer num único país e não em 12

O próximo Campeonato da Europa seria o primeiro a ter sedes em vários países, mas a pandemia de covid-19 pode levar a UEFA a mudar os planos.

Afinal, o Europeu 2021, o mesmo que era para ter acontecido este ano, pode ser num único país e não em 12 cidades europeias diferentes, como estava previsto.

De acordo com o jornal francês "Le Parisien", esta alteração de fundo está a ser pondera pela UEFA, devido ao coronavírus, que não dá mostras de abrandar.

A notícia adianta que a entidade que regula o futebol europeu já está a preparar a mudança, caso esta seja necessária, e a Rússia é o país melhor colocado para receber a prova, depois de ter organizado o último Campeonato do Mundo, em 2018.

Recorde-se que o Euro 2020, transformado em Euro 2021 por causa da Covid-19, está previsto ser o primeiro a ser disputado em vários países e não num único país, como foi sempre a regra. Roma, Londres, Amesterdão, Baku, Bilbau, Bucareste, Budapeste, Copenhaga, Dublin, Glasgow, Munique e São Petersburgo são as cidades que receberão os jogos, se a UEFA decidir manter o plano inicial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG