Futebol

Benfica ganha nos penáltis e vai à final da Taça da Liga

Benfica ganha nos penáltis e vai à final da Taça da Liga

No Municipal de Leiria, o tempo regulamentar chegou ao fim com um empate a um golo. Nos penáltis, os axadrezados foram mais perdulários e foi Weigl a selar o apuramento (3-2).

A meia-final da Taça da Liga entre o Benfica e o Boavista, esta terça-feira, foi decidida no desempate por grandes penalidades e acabou com festa benfiquista.

O tempo regulamentar terminou com uma igualdade a um golo, depois de Sauer, de penálti, ter anulado a vantagem benfiquista, conseguida aos 16 minutos, por Everton.

Mesmo muito desfalcados, os axadrezados colocaram enormes dificuldades às águias, principalmente na segunda parte. Para além do golo de Sauer, Vlachodimos negou a felicidade a Petar Musa, um dos melhores em campo. A equipa de Petit foi, inclusivamente, mais rematadora do que o Benfica e teve mais cantos.

Nas grandes penalidades, os boavisteiros tiveram pouca pontaria e falharam os três primeiros remates (Sebastián Pérez, Petar Musa e De Santis), abrindo caminho ao apuramento do Benfica, selado, no último remate com um golo de Weigl. Pelos encarnados, também marcaram Grimaldo e Meité, enquanto Pizzi e Vertonghen falharam.

O outro finalista será conhecido amanhã (19h45) e sairá do duelo entre Sporting e Santa Clara. A final está agendada para sábado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG