Itália

Ex-diretor da Roma critica Mourinho: "Fonseca trabalhou muito melhor"

Ex-diretor da Roma critica Mourinho: "Fonseca trabalhou muito melhor"

José Mourinho chegou à Roma, para o lugar de Paulo Fonseca, mas há quem prefere o trabalho do técnico luso anterior. Luciano Moggi, ex-diretor desportivo da equipa italiana, é um deles.

"Considerando o jogo que vejo na atual equipa da Roma e o que vi com o Paulo Fonseca, devo dizer que Fonseca trabalhou muito melhor que Mourinho, porque tinha uma equipa mais fraca e sem muitos reforços. Entre outras coisas, tinha agora sete, oito pontos a mais. O clube fez uma escolha, mas trouxe um treinador que vem de 3 despedimentos e obviamente há algo nele que já não funciona", começou por dizer Moggi, sublinhando que a Roma "pode ter cometido um erro".

"No Inter, ele foi rápido e disse tudo o que havia para dizer. Agora não tem os movimentos do passado. Ele fá-lo para provar que é Mourinho. Já teve uma personagem, hoje vejo-o sem o carisma que outrora teve e isso diz muito. Repito, os romanos fizeram uma escolha e obviamente sabiam o que estavam a fazer, mas podem ter cometido um erro. Eu provavelmente não teria levado alguém que tivesse sido despedido três vezes", vincou.

José Mourinho chegou à Roma no início da época e, em 30 jogos, conseguiu 17 triunfos. O "Special One" até começou bem nos primeiros duelos, mas a equipa romana, que este fim de semana regressou aos triunfos graças a um golo de Sérgio Oliveira, não está a passar por uma fase fácil.

Segundo o "Playmaker Stats", este é o pior arranque da Roma, em 21 jornadas desde 2011/12, ano em que terminou a Serie A em sétimo lugar, além de somar menos oito pontos pela mesma altura, na época passada. A Roma leva ainda nove derrotas na liga: não perdia tanto desde 1978/79, quando levava um total de dez derrotas à 21.ª jornada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG