Futebol

Ex-jogador tem camisola que Maradona usou frente à Inglaterra em 1986. E não a vende

Ex-jogador tem camisola que Maradona usou frente à Inglaterra em 1986. E não a vende

Steve Hodge defrontou o craque argentino no Mundial do México de 1986 e, no final, pediu para trocar de camisola. Hoje, a mesma vale um milhão de euros mas Steve já garantiu que não a vende.

Quem é fã de futebol e de Maradona já ouviu, com certeza, a história do jogo entre a Inglaterra e a Argentina nos quartos-de-final do Mundial do México de 1986, a 22 de junho, nações que quatro anos antes se tinham enfrentado na sangrenta guerra das Malvinas. A seleção albiceleste venceu por 2-1 e deste jogo saiu um dos golos mais polémicos de sempre: Maradona inaugurou o marcador com a mão, apelidando mais tarde o lance como "a mão de Deus".

Steve Hodge é, para alguns, um nome pouco conhecido mas o ex-atleta jogava pelos ingleses nesse duelo. Estava nas quatro linhas do Estádio Azteca, na Cidade do México, e no final foi falar com Maradona e pediu para trocarem de camisolas. "Fui muito criticado por isso. Os meus companheiros ficaram chateados comigo", conta a BBC.

O ex-médio, hoje com 58 anos, tem na sua posse uma das camisolas mais desejadas e que, neste momento, vale mais de um milhão de euros. Mas o valor sentimental fala mais alto e Steve garante que não pretende vender a camisola 10.

"Este jogo nunca será esquecido na história do futebol. Nunca o culpei pelo golo com a mão. Maradona foi um jogador extraordinário, era como um leão. Tenho esta camisola há 34 anos e nunca tentei vendê-la. Ela tem um valor sentimental incrível. Tem sido incómoda e desagradável. Já vi artigos na internet a dizer que quero um ou dois milhões e isso é mentira. Acho algo desrespeitoso e totalmente incorreto escreverem isso. Não está à venda, vou esclarecer", concluiu.

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, morreu em novembro vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Tinha 60 anos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG