"Génio"

Ex-preparador físico do United diz que Ronaldo "não come porcaria"

Ex-preparador físico do United diz que Ronaldo "não come porcaria"

Mick Clegg, preparador físico que trabalhou com Cristiano Ronaldo na primeira passagem do atleta pelo United, não tem dúvidas que CR7 "é um génio". O avançado completa 37 anos este sábado, mas o responsável vaticina que vai ultrapassar a barreira dos 40 anos a jogar.

"O Cristiano é um génio absoluto. Aprendeu muito no início da carreira sobre a forma de cuidar o corpo. Não apenas fisicamente, mas também do ponto de vista mental, emocional e até espiritual. Tem conhecimentos sobre nutrição e sabe como equilibrar as coisas", sublinhou Mick Clegg, esta-sexta-feira, em declarações ao Mirror'.

A recuperação depois do jogos é tema que o atleta releva. "Faz sempre a recuperação certa, bem como trabalho de prevenção de lesões antes dos treinos e dos jogos. Tudo é feito com precisão e quando vai para a mesa não come porcaria. Ingere aquilo o que ele sabe que o corpo precisa. O foco é sempre fazer as coisas bem. Nunca ninguém se dedicou tanto a ser tão bom como ele e é por isso, na minha opinião, que Ronaldo é um génio", sublinhou o preparador aquela publicação.

PUB

No entender do responsável, o único futebolista tão consistente como CR7, neste domínio, foi Ryan Giggs. "Jogou até aos 40 e Cristiano vai querer passar essa marca e jogar até aos 40 e muitos", perspetivou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG