Futebol

Exibição de gala de Messi na goleada do Barcelona ao Valladolid

Exibição de gala de Messi na goleada do Barcelona ao Valladolid

Uma grande exibição de Lionel Messi, com dois golos e duas assistências, foi esta terça-feira fulcral para a goleada do Barcelona sobre o Valladolid, por 5-1, que coloca os catalães como líderes provisórios do campeonato espanhol.

O comando dura pelo menos dois dias, até que o surpreendente Granada acerte as contas do campeonato, na quinta-feira, em Getafe. O Barça, no entanto, tem um jogo a menos, consequência do adiamento do clássico espanhol com o Real Madrid para 18 de dezembro, por causa dos tumultos na Catalunha.

O francês Clément Lenglet abriu o marcador para os da casa, no segundo minuto, e Kiko Olivas empatou, aos 15. Depois, começou o espetáculo de Messi, com o argentino a preparar o golo que o chileno Arturo Vidal finalizou, aos 29.

Aos 34, Messi marcou de livre - o seu 50.º golo de livre direto, na carreira - e aos 75 bisou, para volvidos dois minutos estar a servir o uruguaio Luis Suárez para o 5-1 final.

Mais cedo, o Atlético de Madrid foi surpreendido pelo Alavés, com quem empatou 1-1, atrasando-se um pouco face aos rivais na corrida para o título.

Com a 11.ª jornada a decorrer, o Barcelona comanda com 22 pontos (menos um jogo), seguido por Granada, com 20 (menos um jogo) e Atlético Madrid, com 20.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG