Desporto

Extremo do F. C. Porto Corona marca na vitória do México

Extremo do F. C. Porto Corona marca na vitória do México

O avançado Jesús Corona, do F. C. Porto, marcou o último golo do México na vitória sobre o Canadá, por 3-0, em jogo da fase qualificação para o Mundial de futebol de 2018.

Em Vancouver, no Canadá, a seleção mexicana manteve um trajeto imaculado, somando o terceiro triunfo em outros tantos jogos no Grupo A e ficou mais perto do torneio 'hexagonal' final da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf), ao qual passam os dois primeiros de cada grupo.

Com outros três portistas no 'onze' -- Layún, Herrera e Reyes (emprestado à Real Sociedad) -- e o benfiquista Jiménez no banco, o México abriu o marcador por 'Chicharito' Hernández (32 minutos), ampliou a diferença por Lozano (40) e fechou a contagem através de Corona (72).

O México lidera do grupo com nove pontos, oito golos marcados e nenhum sofrido, seguido pelo Canadá, com quatro. El Salvador e Honduras, que empataram 2-2, têm dois e um ponto, respetivamente.

No Grupo 2, a Costa Rica, tendo como 'capitão' Bryan Ruiz, do Sporting, cedeu os primeiros pontos, ao empatar 1-1 na Jamaica. Os costa-riquenhos comandam com sete pontos, enquanto os jamaicanos têm quatro, tantos quanto o Panamá, que empatou 0-0 com o Haiti, último classificado.

Trindade e Tobago foi a Kingstown vencer o lanterna-vermelha São Vicente e Granadinas, por 3-2, e comanda o Grupo C, com sete pontos, mais um do que a Guatemala, que recebeu e venceu os Estados Unidos, por 3-0. A receção à Guatemala, na terça-feira, pode ser determinante para os norte-americanos, que somam quatro pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG