O Jogo ao Vivo

Hóquei em Patins

F. C. Porto apresenta queixa na Federação de Patinagem por alegados erros em Barcelos

F. C. Porto apresenta queixa na Federação de Patinagem por alegados erros em Barcelos

O F. C. Porto enviou, esta segunda-feira, ao Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal, uma participação relativa ao que considera ser erros da dupla de arbitragem que "decidiram o encontro" deste domingo contra o Óquei de Barcelos.

O resultado final do jogo, do campeonato nacional de hóquei em patins, foi 5-4, a favor da equipa visitada, o Óquei de Barcelos.

Na carta enviada ao órgão que tutela o hóquei em patins nacional, os 'dragões' falam de "quatro erros-chave" que "influíram no resultado do jogo": duas grandes penalidades "mal assinaladas" contra os portistas, outra por assinalar a seu favor e a "injustificável expulsão" de Gonçalo Alves ao minuto 50, num lance "de simulação" que resultou no golo da vitória barcelense.

"Não pode a Federação de Patinagem de Portugal pretender organizar o melhor campeonato do mundo, e ao mesmíssimo tempo, ter equipas de arbitragem cujo desempenho é medíocre e tem influência direta nos resultados finais de encontros e, muito provavelmente, em classificações finais", refere a carta enviada.

"Julga o Futebol Clube do Porto que talvez seja esta a altura para a Federação de Patinagem de Portugal considerar a implementação do árbitro assistente de vídeo (vulgo VAR), conforme se começa a verificar noutras latitudes", finaliza a nota do clube.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG