Fair-play financeiro

F. C. Porto com resposta positiva da UEFA

F. C. Porto com resposta positiva da UEFA

Francisco J. Marques, diretor de informação, revela que SAD enviou carta ao organismo que tutela o futebol europeu

O F. C. Porto está mais perto de deixar as restrições ditadas pelo fair-play financeiro da UEFA, revelou esta terça-feira, Francisco J. Marques.

O diretor de informação e comunicação revelou, no Porto Canal, que o clube azul e branco recebeu uma resposta positiva do organismo europeu a uma carta enviada pela SAD. O F. C. Porto recordou a UEFA que a última época e a nova resvalaram no tempo e que o mercado só fechara no início de outubro.

"Face à pandemia, o F. C. Porto enviou uma carta à UEFA a dizer que o que normalmente se faz em setembro fosse adiado para mais tarde (...) Assim foi, o F. C. Porto enviou tudo até 15 de dezembro e a UEFA agora, finalmente, respondeu, dizendo que tendo em conta as circunstâncias excecionais causadas pela pandemia e o impacto económico que teve nos clubes, o Club Financial Control Body decidiu que este não era um caso de incumprimento. Apesar de não ter sido respeitada a data de 15 de setembro, este não é um caso de infração e que não iria haver decisão disciplinar, iríamos apenas receber um aviso e que o assunto ficava encerrado", explicou Francisco J. Marques, no programa "Universo - Porto da Bancada", no Porto Canal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG