Futebol

F. C. Porto empata frente ao Aves

F. C. Porto empata frente ao Aves

O F. C. Porto empatou, na Vila das Aves, este sábado, frente ao Aves. Ricardo Pereira e Vítor Gomes foram os autores dos golos, num jogo marcado pelo regresso de Soares e pela expulsão de Corona.

Com uma grande novidade no onze - Soares regressou à titularidade mais de dois meses depois, após recuperar de lesão - o F. C. Porto chegou à vantagem logo aos seis minutos, por Ricardo Pereira, após uma boa assistência do avançado brasileiro.

O Aves respondeu logo a seguir, mas viu a barra negar-lhe a igualdade. José Sá, aos 36 minutos, foi decisivo, ao negar o golo a Salvador Agra, que estava completamente isolado na grande área portista.

Na segunda parte, aos 52 minutos, Corona viu o segundo cartão amarelo após uma entrada dura sobre Vítor Gomes e foi expulso, deixando a equipa de Sérgio Conceição com menos um jogador. Dez minutos depois, o Aves chegou à igualdade: na sequência de um cruzamento de Amilton, Vítor Gomes cabeceou e estabeleceu o empate.

Até ao final da partida, os dragões tiveram as melhores oportunidades mas o resultado não se alterou, dando o segundo empate do campeonato aos azuis e brancos, após a igualdade (0-0), em Alvalade.

Na próxima jornada, o F. C. Porto recebe o Benfica e o Aves defronta o Feirense, em Santa Maria da Feira.