O Jogo ao Vivo

Desporto

F. C. Porto ganha nos Açores com "bis" de Bueno

F. C. Porto ganha nos Açores com "bis" de Bueno

O F. C. Porto apurou-se, este sábado, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Angrense, nos Açores, por 2-0. O avançado Bueno marcou os dois golos e foi a grande figura da partida.

Diante de um adversário que compete no Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, os dragões dominaram por completo e definiram o resultado ainda na primeira parte. Aos 14 minutos, Bueno finalizou de cabeça um excelente cruzamento de José Ángel, e a cinco minutos do intervalo, o avançado espanhol bisou, desta vez num lance de belo recorte técnico, em que dominou a bola com o peito, após centro de Osvaldo, e rematou de pé esquerdo para o sítio certo.

No segundo tempo, a equipa de Julen Lopetegui baixou o ritmo do jogo, embora lhe tenha pertencido sempre as melhores oportunidades para ampliar a vantagem.

Desinspirado, Varela falhou um par de ocasiões e Osvaldo também não estava em noite de acertar com a baliza, perante a boa exibição do guarda-redes do Angrense, David Dinis.

Aos 79 minutos, a equipa açoriana ainda meteu a bola na baliza de Helton, mas o golo foi claramente marcado com a mão pelo dianteiro Rui Silveira e o árbitro anulou o lance.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG