Marítimo

F. C. Porto goleia Marítimo e é líder isolado da Liga

F. C. Porto goleia Marítimo e é líder isolado da Liga

O F. C. Porto marcou cinco golos sem resposta ao Marítimo, e ascendeu ao comando isolado da Liga, com mais três pontos do que o Benfica, que só joga no sábado. No entanto, a noite de sexta-feira, no Dragão, também trouxe motivos de preocupação, pois Fernando, Maicon e Helton saíram todos por lesão.

A goleada por 5-0 foi iniciada por Jackson Martínez, logo aos quatro minutos. Ainda na primeira parte, Varela assinou o melhor golo do desafio, com um pontapé de fora da área, a fazer a bola sair a 101 km/hora direta à "gaveta". A primeira parte foi de domínio total do F. C. Porto.

No recomeço, a equipa madeirense ainda esboçou uma reação, mas tal não mudou o sentido do jogo. Jackson elevou para 3-0 e coube a James Rodríguez, com o olheiro do Manchester United na bancada, encerrar a contagem, com um bis, aos 72 e 77 minutos.

Para Jackson Martínez, agora com oito tentos apontados na Liga, esta foi a sétima jornada seguida sempre a marcar. O colombiano anda à caça de um recorde no Dragão.

Com viagem para Kiev, na Ucrânia, marcada para domingo, devido ao compromisso de terça-feira na Liga dos Campeões, o F. C. Porto-Marítimo também trouxe preocupações aos portistas. Pois, Fernando, Maicon e Helton saíram todos por lesão, deixando em dúvida a participação no encontro da Champions, com o Dínamo.