Futebol

F. C. Porto goleou Paços de Ferreira no Dragão

F. C. Porto goleou Paços de Ferreira no Dragão

O F. C. Porto goleou (6-1), este sábado, o P. Ferreira no Estádio do Dragão na nona jornada do campeonato.

Os dragões entraram fortes na partida e inauguraram o marcador logo aos quatro minutos, por Ricardo Pereira. Após um cruzamento de Brahimi, Ricardo dominou e dentro da pequena área tocou para o fundo da baliza de Mário Felgueiras. Apenas três minutos depois, o guardião dos castores impediu Aboubakar de inaugurar o marcador, com uma boa defesa.

Aos oito minutos, o P. Ferreira chegou ao empate por Welthon, que aproveitou uma perda de bola de Herrera e estabeleceu o empate. O F. C. Porto ia controlando a partida e colocou-se em vantagem ao minuto 18, por Felipe, após um bom passe de Ricardo Pereira que isolou o defesa dos dragões que não falhou e fez e 2-1. Aos 25 minutos, Marega fez o 3-1 e voltaria a festejar pouco depois, ao bisar na partida, com uma assistência de Ricardo Pereira.

Aos 57 minutos, Felipe marcou novamente mas o árbitro anulou por posição irregular de Marega. Mas nem 10 minutos depois, o F. C. porto ampliou a vantagem por Corona. Marega rematou à baliza do P. Ferreira mas Mário Felgueiras defendeu. Na recarga, o mexicano não perdoou e fez o 5-1.

Aos minuto 72, Aboubakar selou o resultado para os azuis e brancos. Aboubakar rematou para defesa de Mário Felgueiras. A defesa pacense não foi capaz de aliviar a bola e Corona, ainda dentro da área, cruzou para o camaronês que, sozinho ao segundo poste, não falhou e dilatou a vantagem.

Na próxima jornada, o F. C. Porto defronta o Boavista, no Bessa, e o P. Ferreira recebe o Estoril.