FCP

F. C. Porto "habituado" a ter de ganhar

F. C. Porto "habituado" a ter de ganhar

Vítor Pereira diz que o F. C. Porto está preparado para o jogo desta terça-feira com o Zenit, que será o do tudo ou nada na Liga dos Campeões. O treinador entende que os dragões já estão acostumados a ter de ganhar.

Obrigada a vencer para passar aos oitavos-de-final da Champions, a equipa portista está consciente da relevância desta partida. "É um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos continuar na Champions e chegar o mais longe possível nesta competição", afirmou Vítor Pereira.

O treinador já estava à espera que, neste grupo, o apuramento fosse definido na última jornada, mas continua optimista. "No F. C. Porto, estamos habituados a ter de ganhar. Nunca preparamos jogos para empatar. Temos consciência das nossas responsabilidades", referiu, pedindo o apoio dos adeptos para a recepção aos campeões russos: "Espero que criem um ambiente infernal e adverso para o Zenit, como eles nos criaram lá".

Vítor Pereira deu a entender que vai manter Maicon na posição de lateral-direito e, recordando o jogo de S. Petersburgo, criticou os festejos de Danny depois de ter marcado o terceiro golo do Zenit: "Não achei normal, nem espontânea, a forma de festejar dele. Se foi falta de respeito, ou não, só o Danny poderá dizer. Mas como português, não achei natural".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG