Exclusivo

F. C. Porto: percentagem de derrotas dobra sem Uribe em campo

F. C. Porto: percentagem de derrotas dobra sem Uribe em campo

Uma rotura na coxa direita vai afastar Matheus Uribe dos relvados entre quatro a seis semanas, numa fase absolutamente decisiva na luta pelo título e pela Taça de Portugal. A presença do médio na equipa de Sérgio Conceição é sinónimo de estabilidade e os números provam isso mesmo já que os resultados são bem diferentes com ou sem o colombiano em campo.

Os dragões levam 45 jogos oficiais em 2021/22 e Uribe falhou apenas nove, quase todos por castigo ou lesão, exceção feita aos encontros da Taça da Liga e da primeira eliminatória da Taça de Portugal, em que foi poupado pelo técnico.

Nos 36 encontros em que o colombiano esteve em campo, os azuis e brancos venceram 27 (75%), empataram seis (16,6%) e perderam três (8,3%). Estabelecendo um paralelo com os nove jogos sem Uribe, os números mostram quase tudo: foram cinco vitórias (55,5%), duas igualdades (22,2%) e dois desaires (22,2%). Ou seja, a percentagem de derrotas é mais do dobro quando o internacional sul-americano não faz parte das escolhas de Sérgio Conceição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG