Liga dos Campeões

F. C. Porto perde mas sai vivo do Coliseu de Roma

F. C. Porto perde mas sai vivo do Coliseu de Roma

O F. C. Porto perdeu, esta terça-feira, com a Roma em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Zaniolo, em dose dupla, marcou pela equipa da casa e Adrián López reduziu para os dragões, dando esperanças para a segunda mão.

Com duas novidades no onze - Otávio e Fernando Andrade -, o F. C. Porto deu o primeiro sinal de perigo aos 30 minutos. Otávio serviu o avançado brasileiro, que tentou a sorte com um remate, mas valeu a defesa de Mirante. Como resposta, Dzeko recebeu um passe longo de Fazio, tirou Éder Militão da frente e rematou ao poste, na melhor oportunidade de golo da primeira metade.

Na segunda parte, Brahimi foi obrigado a abandonar o encontro devido a lesão, dando lugar a Adrián Lopez. Pouco depois, os golos: a Roma adiantou-se no marcador por Zaniolo. O médio aproveitou um passe de Dzek e um erro da defesa dos dragões para inaugurar o marcador aos 70 minutos. Pouco depois, novo golo do médio. Dzdeko rematou ao poste e, na recarga, Zaniolo não perdoou, tornando-se, aos 19 anos, o jogador italiano mais jovem de sempre a bisar nas competições europeias.

Em desvantagem, os azuis e brancos tentaram ir atrás do resultado e conseguiram reduzir por Adrán López. O espanhol, assistido por Soares, diminuiu a desvantagem dos dragões e marcou pela segunda vez nas competições europeias com a camisola do F. C. Porto. A Roma ressentiu o golo mas, apesar do domínio do F. C. Porto nos últimos minutos, o resultado manteve-se.

A segunda mão dos oitavos de final, no Estádio do Dragão, está agendada para 6 de março.