FCP

F. C. Porto regressa às vitórias e à liderança da Liga

F. C. Porto regressa às vitórias e à liderança da Liga

Depois de três jogos sem vencer, o F. C. Porto voltou a conhecer o sabor da vitória. A vítima acabou por ser a Académica, que, perante os próprios adeptos, na sétima jornada da Liga, sofreu três golos e não conseguiu dar resposta. Os dragões voltam, desta forma, à liderança do campeonato.

O início da partida foi equilibrado. Ambas as equipas dividiram lances perigosos, mas os dragões foram aprofundando as investidas ofensivas e os estudantes esfumaram-se conforme a primeira parte foi avançando. Assim sendo, o golo azul e branco surgiu com naturalidade da cabeça de Walter, com Hulk a assistir. E o Incrível voltaria a ser decisivo no segundo tento portista. Combinou bem com James e o colombiano espalhou magia em Coimbra, quando ainda faltavam 12 minutos para o intervalo.

Na segunda parte, a Académica entrou melhor e mostrou uma ligeira subida de rendimento, mas, mesmo assim, insuficiente para fazer face ao poderio do campeão nacional, que viria a alargar a vantagem e selar o destino do encontro. Numa jogada de futebol simples, Helton lançou directamente para Moutinho. O médio tocou para James, que, por sua vez, cruzou para Guarín encostar.

O F. C. Porto está, desta forma, de novo no topo da tabela, com 17 pontos, os mesmos do Benfica, o segundo classificado. Já a Briosa sofreu o primeiro desaire caseiro da Liga e perdeu a oportunidade de saltar do sexto para o segundo lugar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG