Desporto

F. C. Porto vai defrontar o Lille no "play-off" de acesso à "Champions"

F. C. Porto vai defrontar o Lille no "play-off" de acesso à "Champions"

O F. C. Porto vai defrontar o Lille no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Também esta sexta-feira, Rio Ave e Nacional conheceram os adversários para o jogo de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O sorteio realizado, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça ditou o confronto com os franceses do Lille, com os dragões de Lopetegui a evitarem equipas mais incómodas como os bascos do Bilbao e os turcos do Besiktas.

O Lille, de René Girard, foi terceiro posicionado no campeonato francês e conta com Salomon Kalou, Ryan Mendes e Divock Origi, além do internacional português sub-19 Marcos Lopes, por empréstimo do Manchester City. A equipa francesa teve de superar os suíços do Grasshopper na segunda pré-eliminatória da prova.

O jogo da primeira mão realiza-se a 19 ou 20 de agosto, em França, e o da segunda a 26 ou 27, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os "dragões" vão voltar a disputar o acesso à principal prova europeia de clubes, algo que não acontecia desde 2001/02. Terceiro classificado na I Liga portuguesa de 2013/14, o F. C. Porto foi cabeça de série, entre os clubes que não foram campeões, tal como Arsenal, Zenit São Petersburgo, Bayer Leverkusen e Nápoles.

Se eliminar o Lille, o F. C. Porto junta-se na fase de grupos ao Benfica, campeão português, e ao Sporting, segundo classificado da I Liga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG