Desporto

F. C. Porto vence Benfica com golo de Jackson

F. C. Porto vence Benfica com golo de Jackson

Os dragões estão em vantagem na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. F. C. Porto podia ter conseguido um resultado expressivo diante de um Benfica muito atado.Veja os vídeos dos principais lances do jogo.

Na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o F. C. Porto está em vantagem em relação ao Benfica, com um triunfo, por 1-0, graças ao golo de Jackson Martínez marcado aos seis minutos. O colombiano antecipou-se à defesa adversária na sequência de um pontapé de canto de Quaresma, um dos melhores em campo.

Num clássico bem disputado, os dragões tiveram mais volume de jogo do que os encarnados e registaram mais oportunidades de golo. Podiam ter garantido um resultado mais dilatado para dar outra tranquilidade na visita ao Estádio da Luz, a 16 de abril. Até porque na segunda parte, Jackson Martínez mandou uma bola ao poste e Artur, ainda antes do intervalo, fez uma defesa sensacional a remate de Varela.

O treinador Luís Castro optou por colocar Herrera no onze e a presença do mexicano permitiu ao F. C. Porto posicionar-se muito à frente e causar sérios problemas ao Benfica na fase de construção. Foi assim que os portistas entraram melhor e tiveram sempre o jogo na mão, enquanto os encarnados tiveram sérios problemas e raramente criaram perigo, exceção a uma excelente defesa, de Fabiano, na segunda parte, a remate de Rúben Amorim.

Jorge Jesus poupou Oblak, Lima, Gaitán, Enzo Pérez e Markovic e o Benfica sentiu muitas dificuldades sobretudo no meio-campo, onde se notou a falta de Enzo Pérez. Foi notória a preocupação do treinador em guardar as melhores peças para o compromisso com o Braga para o campeonato. Nas águias, destaque paras as exibições de Luisão e Garay.

O F. C. Porto está em vantagem na eliminatória diante de um Benfica que voltou a sentir o sabor da derrota 27 jogos depois.

Outras Notícias