Futebol

F. C. Porto vence Benfica na Luz e regressa à liderança da Liga

F. C. Porto vence Benfica na Luz e regressa à liderança da Liga

O F. C. Porto venceu, este domingo, o Benfica no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 30.ª jornada. Herrera foi o marcador do único golo do encontro.

Num jogo marcado pelo equilíbrio tático, o Benfica, que alinhou sem Jonas - o avançado brasileiro lesionou-se na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal, e não recuperou a tempo -, entrou melhor no encontro e fez a primeira ameaça aos 23 minutos. Cervi entrou na área pela esquerda, ganhou um ressalto e rematou de um ângulo difícil, mas valeu uma defesa de Casillas junto ao poste.

PUB

Como resposta, Marega fugiu pela esquerda e assistiu Soares, que ganhou em velocidade a Jardel e rematou ao lado da baliza de Bruno Varela. Apesar do equilíbrio tático, foi o Benfica a ter as melhores oportunidades da primeira parte. Em cima do intervalo, após uma assistência de Raúl Jiménez, Pizzi apareceu solto na área mas Casillas defendeu o remate do médio. Ricardo respondeu pelos dragões, ao assistir Marega para um remate de primeira mas que saiu ao lado.

Na segunda parte, o F. C. Porto entrou melhor e causou alguns sustos à equipa encarnada. Após uma assistência de Ricardo, aos 49 minutos, Marega ficou isolado na cara do guardião do Benfica mas Bruno Varela foi rápido a sair da baliza e agarrou a bola. Jardel, aos 55 minutos, na sequência de um pontapé de canto, tentou a sorte com um remate mas a bola saiu ao lado. Brahimi, ao minuto 66, teve a melhor oportunidade dos dragões no encontro até ao momento. Após uma grande arrancada de Ricardo Pereira, que correu da direita até à entrada da área do Benfica, o português serviu o argelino que atirou em arco, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Seria Herrera, perto dos minutos finais, a resolver o encontro. Aos 90 minutos, o mexicano rematou forte fora da grande área e, com um grande golo, deu a vitória à equipa azul e branca.

Com este resultado, o F. C. Porto passa para a liderança do campeonato com dois pontos de vantagem em relação ao Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG