O Jogo ao Vivo

FCP

F. C. Porto vence Feirense e regressa à liderança da Liga

F. C. Porto vence Feirense e regressa à liderança da Liga

Sete jornadas depois, o F. C. Porto recuperou a liderança do campeonato e chega ao clássico com o Benfica, na sexta-feira, em igualdade pontual com as águias. Mas teve de sofrer para vencer o Feirense por 2-0.

Depois de uma primeira parte em que os dragões jogaram sem criatividade e acusaram a resposabilidade de terem de vencer para chegar à Luz numa posição mais confortável, o F. C. Porto transcendeu-se no segundo tempo e venceu o Feirense, por 2-0, com golos de Maicon e James Rodríguez, quando o adversário estava reduzido a dez elementos e depois de Hulk ter desperdiçado um penálti.

Por aqui se pode concluir o quanto os adeptos sofreram mesmo que os portistas tenham tido sempre o controlo do desafio e o ascendente sobre o adversário. Criaram inúmeras oportunidades, mas a linha ofensiva esteve desinspirada e o guarda-redes Paulo Lopes fez uma exibição soberba. Num jogo em que Varela se lesionou, James Rodríguez, o substituto do internacional português, foi um dos heróis: ofereceu o golo a Maicon (68), na sequência de um livre indirecto e marcou o segundo tento dos portistas, quatro minutos depois, dando a melhor sequência a um passe de Lucho González.

O Feirense jogou o campo todo, não colocou o autocarro em frente à baliza, mas nunca incomodou o guarda-redes Helton e ruiu no segundo tempo, quando o central Luciano fez um penálti sobre Janko. A jogar com menos um, os fogaceiros puseram-se a jeito do poder de fogo do dragão, que aproveitou o empate do Benfica em Coimbra para voltar à liderança do campeonato. Agora, na sexta-feira, joga na Luz. E o clássico promete.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG