Desporto

F. C. Porto vence Marítimo na estreia de Peseiro

F. C. Porto vence Marítimo na estreia de Peseiro

No primeiro jogo sob o comando do novo técnico, os dragões tiveram de sofrer para vencer o Marítimo, por 1-0, resultado que permite à equipa azul e branca continuar a cinco pontos do líder Sporting e a três do Benfica.

José Peseiro apresentou um onze em tudo idêntico aos últimos utilizados por Rui Barros e Julen Lopetegui e acabou por sorrir graças a um autogolo do guarda-redes dos insulares, Salin, depois de um remate de André André à barra.

Também a estrear um novo técnico, Nelo Vingada, o Marítimo entrou muito personalizado no Dragão e fez tremer a defesa portista. Logo aos três minutos, Layún errou e Marega tentou o golo de primeira, mas a bola saiu por cima da baliza de Casillas. Logo a seguir, foi Edgar Costa a falhar o alvo e os dragões responderam numa jogada individual de Brahimi, mas Salin ganhou o duelo com o argelino.

À passagem do primeiro quarto de hora, novo lance de perigo do Marítimo, com Dyego Sousa a receber de costas para a baliza, a conseguir rodar, mas o remate do ponta-de-lança saiu fraco e à figura de Casillas.

Refeitos do susto, os dragões chegaram à vantagem aos 22 minutos. Bela arrancada de Layún pela esquerda, cruzamento tenso do mexicano e remate de primeira de André André: a bola acertou em cheio na barra, bateu nas costas de Salin e entrou.

Já depois de as duas equipas terem reclamado penáltis, o Martítimo ficou a poucos centímetros do empate, num cabeceamento de Dyego Sousa que embateu no poste e na barra da baliza portista.

A segunda parte teve menos lances de golo junto das balizas, mas o Marítimo nunca deixou de correr atrás de um resultado melhor e o F. C. Porto ameaçou o segundo num lance rápido de ataque em que Corona proporcionou mais uma grande defesa a Salin.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG