Desporto

F. C. Porto vence Zagreb por 3-0 e continua líder do Grupo A

F. C. Porto vence Zagreb por 3-0 e continua líder do Grupo A

Num resultado que peca por escasso, o F. C. Porto goleou, esta quarta-feira, no Dragão, o Dínamo de Zagreb, por 3-0, e continua a liderar o Grupo A da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, em Paris, ante o PSG, os portistas vão defender a liderança do Grupo para entrarem no sorteio dos oitavos como cabeças de série.

Na primeira parte, depois de Helton ter visto uma bola pontapeada por Sammir embater no poste da baliza portista, Lucho González inaugurou o marcador, aos 20 minutos.

Sem carregar, o F. C. Porto tinha o jogo controlado, ainda assim coube a Varela salvar sobre o risco de baliza uma recarga de Vida, que podia ter resultado no empate.

No segundo tempo, já com Alex Sandro e Fernando de volta ao onze após lesões, para os lugares de Abdoulaye e Defour, os portistas embalaram para mais dois golos, mas outros ficaram por marcar.

De livre direto, João Moutinho, fez o 2-0, aos 67 minutos, num pontapé de belo efeito. Aos 86 minutos, a passe de Moutinho, Varela encerrou a contagem, com o terceiro golo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG