O Jogo ao Vivo

MotoGP

Fabio Quartararo vence Grande Prémio da Catalunha

Fabio Quartararo vence Grande Prémio da Catalunha

O piloto francês Fabio Quartararo (Yamaha) venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, oitava ronda do Mundial, que o português Miguel Oliveira (KTM) não concluiu, devido a uma queda, sem consequências físicas.

Quartararo terminou as 27 voltas com o tempo de 41.55,846 minutos e uma vantagem de 2,425 segundos sobre o espanhol Joan Mir (Suzuki), segundo classificado. O espanhol Alex Rins (Suzuki) foi terceiro, a 4,528.

O gaulês saiu da segunda posição da grelha, mas perderia um lugar para o italiano Valentino Rossi (Yamaha), apostado em chegar ao 200.º pódio da carreira.

Com o ritmo a aumentar, o francês ultrapassou Rossi, chegando à liderança graças a um erro do companheiro de equipa, o italiano Franco Morbidelli (Yamaha).

Nessa altura, já o líder do campeonato, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), assistia à corrida pela televisão, depois de ter sido abalroado pelo francês Johann Zarco (Ducati) na primeira curva.

Pouco depois do meio da corrida, os pneus começaram a passar fatura: o espanhol Pol Espargaró (KTM) caiu na curva 1 e, pouco depois, o italiano Valentino Rossi perdeu a frente da Yamaha na curva 2 quando estava a apenas meio segundo da liderança.

Nesse mesmo local, cairia Miguel Oliveira, não muito tempo depois, numa altura em que era nono classificado. Essa é a mesma posição que ocupa, agora, no campeonato, com 59 pontos.

A liderança voltou a Quartararo, que já leva três vitórias este ano e totaliza 108 pontos, mais oito do que Mir, o mais regular das últimas corridas, com três pódios consecutivos.

A próxima prova é o GP de França, no circuito de Le Mans, dentro de duas semanas.

Outras Notícias