Avançado preso por detalhes vai assinar nos próximos dias.
Falcao será jogador do Benfica nos próximos dias. Neste momento, só falta o acordo entre o jogador e o River Plate, acerca de uma dívida. A águia aguarda que tudo fique esclarecido para assinar com o colombiano.
À hora do fecho desta edição, continuavam as reuniões em Buenos Aires, Argentina, com vista à aquisição de Radamel Falcao para o Benfica. Contudo, por mais estranho que possa parecer, os encarnados até estão fora desta parte do negócio.
O avançado, em conjunto com o clube argentino, detém parte do passe e reclama uma dívida ao River Plate a rondar os 400 mil euros, verba de que Falcao não abdica. Aliás, o internacional colombiano chegou mesmo a renovar contrato com o River para não perder esse dinheiro, apesar das claras dificuldades financeiras que o clube atravessa. Apenas faltava um entendimento entre Falcao e o emblema argentino quanto à forma de pagamento da verba em atraso.
A proposta do Benfica continua em cima da mesa: cerca de quatro milhões e meio de euros por 70% do passe. É a única oferta concreta que o River Plate recebeu pelo atacante. A época na Argentina já terminou e Radamel Falcao falou aos adeptos do River Plate em jeito de despedida, enquanto elogiava Aimar e Saviola, ambos do Benfica e figuras do River.
Apesar de preferir Inglaterra, o colombiano quer dar o salto para o futebol europeu e deseja o Benfica. Por seu lado, a SAD encarnada quer fechar o dossiê o mais rápido possível e dar a Jorge Jesus mais um avançado. Com o estágio na Suíça a começar já amanhã, o ideal seria Falcao juntar-se à equipa em terras helvéticas, na segunda fase da pré-temporada benfiquista.
A aquisição de Falcao deve significar o fecho do plantel para a temporada 2009/10, no que a entradas diz respeito. A única excepção é Jose António Reyes, que continua com futuro incerto.
A continuidade do espanhol depende de um jogo de paciência entre Benfica e Atlético de Madrid. Os espanhóis continuam à espera de uma proposta das águias que tarda em chegar.
Por seu lado, a SAD encarnada já avisou que não vai entrar em loucuras, ainda para mais quando já investiu perto de 15 milhões de euros em quatro jogadores - Ramires, Patric, Shaffer e Saviola - e prepara-se para elevar a fasquia com Falcao. Enquanto isso, o jogador começa a desesperar.
No capítulo das saídas, além das dispensas e acertos do plantel, Luisão continua na agenda da Fiorentina, mas a venda do capitão é improvável, uma vez que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já afirmou que não quer perder as figuras da equipa.