O Jogo ao Vivo

Desporto

Falcao "voa" no último minuto e deixa o Atlético Madrid no topo do campeonato espanhol

Falcao "voa" no último minuto e deixa o Atlético Madrid no topo do campeonato espanhol

O colombiano Falcao, com golo no último minuto, colocou este domingo o Atlético Madrid na liderança do campeonato espanhol de futebol, em igualdade com o FC Barcelona, no triunfo por 2-1 sobre o Málaga, na sétima jornada.

O antigo avançado do F.C. Porto fez o Estádio Vicente Calderon explodir de alegria, aos 90+2 minutos, quando atirou para as redes do Málaga, num lance em que se antecipou a dois defesas forasteiros.

Antes, Falcao já tinha marcado, aos seis minutos, mas Roque Santa Cruz refez a igualdade, aos 30, num encontro em que Tiago entrou em campo nos instantes no Atlético Madrid e Eliseu foi titular no Málaga.

O avançado colombiano aumentou para nove os golos alcançados o campeonato, ultrapassado Cristiano Ronaldo e Messi no topo dos melhores marcadores, e deixou o Atlético Madrid em igualdade pontual (19) com FC Barcelona, no topo do campeonato.

Em Camp Nou, os catalães empataram a dois golos frente ao Real Madrid, no "clássico dos clássicos" e terminou com uma série de seis vitórias consecutivas na prova em outras tantas jornadas disputadas.

Lionel Messi marcou os tentos do FC Barcelona enquanto Cristiano Ronaldo "imitou" o argentino e também fez o mesmo pelos "merengues", que assim seguem a oito pontos do eterno rival, na sétima posição.

O Valência, com o internacional português João Pereira a titular, foi hoje derrotado por 1-0 no terreno do Levante e arrisca afundar-se na zona de despromoção.

Sem o outro internacional português, Ricardo Costa, habitual titular no eixo da defesa e que continua lesionado, o Valência não conseguiu responder ao golo solitário dos anfitriões, marcado aos 22 minutos pelo nigeriano Obafemi Martins.

Com esta derrota, o Valência permaneceu no 14.º lugar, com os mesmos oito pontos, mas foi alcançado pelo Granada, que foi vencer ao terreno do Maiorca, por 2-1, e Athletic Bilbao, que recebeu e derrotou o Osasuna, por 1-0.

Outras Notícias