Futebol

Fase final do Europeu de sub-21 terá público

Fase final do Europeu de sub-21 terá público

A fase decisiva do Campeonato da Europa de sub-21, no qual estará a seleção nacional, vai receber público em estádios da Hungria e Eslovénia e já tem bilhetes à venda.

"Na sequência de decisões tomadas pelas autoridades competentes para permitir o acesso de espectadores à ronda eliminatória da fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2021, foi iniciada a venda de bilhetes para os restantes encontros da competição", lê-se em comunicado publicado no site da UEFA.

Ao invés dos 24 jogos da fase de grupos disputados à porta fechada, entre 24 e 31 de março, em quatro estádios húngaros e quatro eslovenos, devido à pandemia de covid-19, o torneio será reatado com público nas bancadas.

"Os adeptos provenientes do estrangeiro terão que cumprir as restrições e requisitos de entrada na fronteira em vigor no momento da fase final, uma vez que nenhuma isenção será concedida aos portadores de bilhete. O acesso ao estádio será concedido de acordo com a legislação local aplicável e pode incluir a necessidade de comprovativo de vacinação ou de teste com resultado negativo ao novo coronavírus", explicou a UEFA.

Ainda não sabe se haverá limite de assistência nos recintos de Ljubljana e Maribor, na Eslovénia, e de Budapeste e Szekesfehervar, na Hungria, os quatro escolhidos para a fase decisiva do Euro sub-21.

"Os bilhetes serão vendidos por ordem de chegada. Como é habitual, os adeptos e o público em geral receberão a maioria dos ingressos", concluiu a UEFA, que comercializa no portal a partir desta sexta-feira ingressos de cinco e de sete euros para o Portugal-Itália.

Portugal é tido como um país epidemiologicamente seguro pela Eslovénia e está fora da lista vermelha de países e regiões da União Europeia e Espaço Schengen, que aplica restrições nas fronteiras aos viajantes que deles provenham ou para lá tencionem viajar.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG